Entenda como a terceirização pode ajudar a melhorar o desempenho da sua empresa

Você provavelmente já ouviu falar em outsourcing. Essa palavra, traduzida para o português, significa nada menos que terceirização. Tema esse que vem sendo bastante pesquisado tanto pelos profissionais, como pelas empresas, já que desde 2017 o então presidente Michel Temer realizou algumas modificações na Lei de nº13.429

Desde então, as empresas podem optar por contratar profissionais terceirizados para diversas áreas dentro da organização sem restrições, algo que antigamente não era possível. Antes, só eram permitidas contratações terceirizadas para atividades-meio. Com a mudança da Lei, foram liberadas as contratações também para as atividades-fim.

Com isso, a empresa que busca contratar novos colaboradores tem mais tranquilidade. Por se tratar de uma terceirização, a contratação, remuneração e boa parte da orientação fica por conta da empresa terceirizada, enquanto a contratante fica com o dever de oferecer segurança, salubridade e higiene para os colaboradores terceirizados exercerem seus serviços. 

Diante da crise enfrentada por todo o mundo devido a pandemia, a economia brasileira encontra-se cada vez mais incerta. E por conta disso, apesar de muitas empresas oferecerem produtos e serviços que cresceram mesmo que no período pandêmico, são poucas as que estão se arriscando para contratar de forma direta colaboradores em regime CLT. 

Essa é uma situação bastante compreensível, já que com o futuro incerto que temos pela frente, é complicado se comprometer com contratações a longo prazo enquanto o cenário não melhorar. Sendo assim, a terceirização se encontra como a solução perfeita para atender as demandas daquele período sem comprometer os caixas da empresa.

Quer entender um pouco mais sobre uma empresa voltada para a contratação de trabalhadores temporários? Então fiquem ligados no conteúdo a seguir e saiba se vale a pena contratar uma empresa de outsourcing:

Como funciona o outsourcing?

A empresa de outsourcing é a responsável por recrutar talentos das mais diversas áreas, cargos e experiências. É importante possuir um leque bem grande de profissionais, já que cada organização tem sua demanda e uma costuma ser diferente da outra. Por isso, é preciso ter bastante conhecimento e profissionalismo para entrevistar esses candidatos e filtrá-los, de forma a oferecer para as empresas contratantes os colaboradores que mais se encaixam nos perfis de cada companhia. 

Ou seja, não se trata apenas de ter um banco de talentos: é preciso entrevistar, saber a fundo sobre a vida profissional daquele candidato para entender se ele será capaz de atender as demandas e suprir as necessidades daquele cargo em específico. 

Uma escolha assertiva para cada cargo

Com o processo realizado de maneira bastante criteriosa, encontra-se o candidato ideal, que possui o perfil mais assertivo possível para aquilo que a empresa contratante deseja. Isso otimiza o tempo do contratante, já que a empresa responsável pela terceirização é quem vai trazer o profissional certo e com o contrato feito. Sendo assim, como já está tudo bem definido, basta o candidato já começar a trabalhar para a empresa.

Menos burocracia para a empresa

Com a contratação realizada pela empresa de outsourcing, todos os processos contratuais, admissionais e burocráticos são de responsabilidade da terceirizada e não da empresa contratante. Isso também reduz o trabalho das companhias, que assim podem focar exclusivamente na sua produtividade.

E fique tranquilo: apesar do processo de terceirização, todos os colaboradores possuem contratos que garantem sua segurança e seus direitos, assim como um funcionário que trabalha em regime CLT. Ou seja, é um trabalho que traz benefícios tanto para o contratante, como para o funcionário contratado, mesmo que em um regime diferenciado.

Podemos concluir assim que a terceirização tem se mostrado o melhor caminho para as empresas nesse período tão delicado em que estamos vivendo, pois além de auxiliar a suprir as demandas do momento, também garante emprego para os profissionais disponíveis para o mercado de trabalho ou que buscam recolocação.

Porém, é muito importante contar sempre com uma empresa de outsourcing que tenha credibilidade e faça o serviço de maneira correta, para oferecer sempre o melhor para as empresas e também para os talentos que integram a sua equipe. 

Vale ressaltar que, com esse tipo de serviço e a permissão das atividades meio e fim, é possível oferecer um escopo ainda maior de talentos altamente qualificados para auxiliar no crescimento da empresa. Conte com o processo de terceirização para alavancar o seu negócio!

A Hprojekt Outsourcing foi criada para trazer exatamente esse tipo de solução para a sua empresa: nós realizamos a contratação dos colaboradores, cuidando de toda a parte burocrática e selecionando os melhores profissionais que tenham o fit cultural com cada companhia. 

Isso garante mais agilidade e assertividade no processo, sem prejudicar o caixa da empresa. Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Será um prazer atendê-lo(a) e pensar na melhor solução para o seu negócio! 😉

Comments are closed.

EN PT ES